Evento para pessoas com deficiência auditiva acontece em SP

06/02/2017

No próximo sábado, dia 11/02, acontece em São Paulo o 2º Cochlear Day Brasil, um dos maiores eventos que reúne surdos.

Um momento de encontro, celebração, troca de experiências e, acima de tudo, muita informação sobre as possibilidades de implantes para pessoas com deficiência auditiva. O evento também se coloca como uma oportunidade única de integração, já que implantados têm contato com outros implantados. Isso facilita a socialização e identificação como grupo, sobretudo para crianças.

O 2º Cochlear Day Brasil também traz ao país, pela primeira vez, exclusivamente para o encontro, o engenheiro Jim Patrick, criador do implante multicanal, que falará aos presentes sobre à tecnologia e seus benefícios.

Idealizado pela australiana Cochlear, referência mundial no setor, o evento espera receber 1,5 mil pessoas no Parque Ibirapuera, que terão acesso, gratuitamente, a estações de serviços para tirar dúvidas sobre os produtos, prestar assistência aos implantados, mas, principalmente, acolher todos os usuários e candidatos que tenham questionamentos sobre os implantes. Em todas as estações haverá fonoaudiólogas e representantes do fabricante para atender aos convidados.

Participar do Cochlear Day foi, para mim, a sensação de estar dentro de uma família nacional de companheiros implantados. Trocar ideias e conhecer novas pessoas foi mais uma experiência enriquecedora para mim", disse Raquel Costa, implantada e participante da primeira edição do encontro.

O evento contará, ainda, com um espaço todo destinado às crianças, com monitores e diversas brincadeiras para animar os pequenos nesse dia de festa, confraternização e informação.


Fonte: http://revistaincluir.com.br/noticia-1965_maior-evento-do-mundo-para-pessoas-com-deficiencia-auditiva-acontece-em-sp