Ônibus de Ribeirão Pires são adaptados para atender as pessoas com deficientes

19/11/2015

Após acordo firmado entre a Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires e da Empresa Rigras Transporte Coletivo e Turismo Ltda., que detém a concessão de todas as linhas de transporte municipal na cidade, todas as linhas municipais e intermunicipais passaram a ser atendidas por veículos adaptados. Desde o dia 13 de julho, mais 10 novos veículos foram incorporados à frota.

Para a atual gestão, a qualidade no serviço é essencial, o que inclui ônibus novos, seguros e com horários que sejam cumpridos. A questão da acessibilidade para pessoas com deficiência também é cobrada. Todos os veículos da empresa possuem adaptação para deficientes, com elevadores instalados, seguindo as normas que determinam a acessibilidade ao transporte público, tanto municipal quando intermunicipal. Com a recente compra de novos veículos, a idade média da frota passou a ser de três anos e meio.

"Nosso objetivo é ampliar qualidade para os moradores de Ribeirão Pires que utilizam o sistema de transporte municipal. Sabemos que, por se tratar de um equipamento diário na vida de muitas pessoas, é importante que estejam sempre em ótimas condições de uso", declarou o prefeito Saulo Benevides.

A Empresa Rigras trabalha com 42 linhas, entre municipais e intermunicipais. Durante os dias úteis, são atendidas cerca de 23.970 pessoas e aos fins de semana a média é de 7.180 usuários.